Quais as músicas mais pedidas para a entrada da noiva em 2024?
Qual a melhor música para a entrada da noiva?
Orquestra tocando durante a entrada da noiva na Igreja São José do Jardim Europa, São Paulo.
A entrada da noiva é o momento mais esperado por todos na cerimônia. Escolher a música certa para este cortejo vai garantir que o casamento fique marcado como inesquecível para o casal e seus convidados!
Sem sombra de dúvidas, a música mais tocada para a entrada da noiva é a “Marcha Nupcial” de Mendelssohn. Escolha imediata de quase todas as noivas, a Marcha combina com as cerimônias clássicas e com as modernas também!
MARCHA NUPCIAL
De qualquer forma, é claro que também há espaço para aquelas noivas que não se emocionam ao ouvir o famoso “tan tan tan tan”... Ainda pensando em algo solene, existem opções eruditas clássicas que fogem da principal escolha das noivas para sua entrada, dentre elas, “Pompa e circunstância”, “Clarins de Roma”, “Nona sinfonia de Beethoven”, “Canon de Pachelbel” e “Coro nupcial de Wagner”.
NONA SINFONIA - BEETHOVEN
CLARINS DE ROMA
POMPA E CIRCUNSTÂNCIA
CANON - PACHELBEL
CORO NUPCIAL - WAGNER
Outra alternativa de música para a entrada da noiva é a escolha de opções românticas. O estilo ‘pop romântico’ vem se tornando uma alternativa à marcha tradicional. Principalmente em espaços abertos e salões, músicas modernas podem trazer para a noiva sentimentos que traduzem melhor o momento ‒ temas românticos e temas de filmes encabeçam as opções: “A thousand years” (Cristina Perry - filme "Amanhecer" da saga Crepúsculo), “She” (filme ‘Notting Hill’), “Love Story” (Taylor Swift - filme ‘Cartas para Julieta’) e “Trem bala” (Ana Vilela).
A THOUSAND YEARS - CHRISTINA PERRI, FILME "CREPÚSCULO"
SHE
HERE THERE AND EVERYWHERE - BEATLES
TREM BALA - ANA VILELA